O Futurista EVE Online

Alguns jogos são únicos. É o caso do EVE Online. Este jogo fez furor desde o primeiro dia. É um jogo multiplayer, jogado online num universo do tipo sandbox. Isto significa que todos os jogadores jogam ao mesmo tempo no mesmo universo, no mesmo espaço, no mesmo jogo. Não existem regras, não existe um objetivo. Parece-lhe estranho? É o universo único de EVE Online.

Situado no futuro, o EVE Online apresenta um universo realmente diferente de qualquer outro jogo. Irá começar o jogo como um simples piloto, o qual poderá criar - tamanho, feições, expressões, vestuário - e ser-lhe-ão apresentadas diversas carreiras que poderá seguir. Um dos pontos fascinantes do EVE é que pode seguir por onde quiser, como quiser. Não existe um percurso obrigatório, não existe nada que não possa fazer. Naturalmente, tal como na vida real, terá depois que lidar com as consequências das suas decisões e escolhas.

Logo de partilha terá em seu poder uma pequena nave espacial. Passeie à vontade pelo espaço e desfrute de uma qualidade de gráficos absolutamente estonteante. Recomenda-se que leia sobre este jogo antes de se iniciar, pois é extremamente vasto e, provavelmente, um dos mais complexos jogos existentes.

Diversas comunidade têm vindo a formar-se devido ao EVE Online. O jogo multiplayer com milhares e milhares de jogadores em simultâneo cativa pelas suas caraterísticas únicas. Colabore com dezenas - ou centenas - de outros jogadores para alcançarem um objetivo comum. Ou viaje sozinho se desejar, mas saiba que se torna muito mais difícil. Explore os recantos do espaço e encontre tesouros, obtenha recursos para vender no mercado ou divirta-se a atacar outros jogadores para pilhar os seus bens. Mas esteja atento, existe uma zona segura no espaço, controlado pela polícia local. E existe uma zona sem lei, a qual é muito pouco recomendável para novos jogadores - e até para alguns veteranos.

O universo de EVE Online tem vindo a crescer consideravelmente com inúmeras expansões. O jogo em si é gratuito para instalar, no entanto é necessário pagar uma mensalidade. Acreditamos, ainda assim, que se puder dispor de algum dinheiro, é uma experiência que vale bem a pena. Se quiser apenas experimentar, de sublinhar que os primeiros 14 dias são gratuitos. Aproveite-os bem, pois não serão suficientes para conhecer tudo o que EVE tem para oferecer.

Divirta-se com diversas naves espaciais e comunique com os milhares de outros jogadores. Escolha o seu próprio destino e, recorde, cada decisão que tomar poderá ter impacto na vida de todos os outros jogadores, tal como na vida real.