O Envolvente Mass Effect 3

O terceiro e último título da saga Mass Effect já está disponível e trás aos fãs uma conclusão envolvente para a história. Este jogo futurista está rodeado de um universo gigantesco, viagens interestelares, naves espaciais, armas, lutas e uma história verdadeiramente profunda e envolvente. Dificilmente, para quem jogou os dois títulos anteriores, será possível esquecer as horas passadas a jogar a sua personagem - Sheppard - e a levá-la até aos seus objetivos.

Uma das caraterísticas absolutamente fascinantes desta saga é a possibilidade de criar de raíz o aspeto físico da sua personagem. Ao começar é-lhe permitido criar livremente os traços físicos, o rosto, os olhos, os lábios, o formato do corpo, entre outros. Mais, durante o jogo, irá ver a personagem que criou inicialmente e poderá levá-la ao longo dos títulos seguintes. Prepare-se para se envolver completamente com a pessoa que criou e com a qual lutou em cada passo. Este jogo deixará marcas na sua memória como nenhum outro.

Uma novidade no Mass Effect 3 é a possibilidade de escolher uma forma de jogar. Assim, poderá escolher se quer suavizar a componente das batalhas, e seguir a história envolvente por si só, ou dar maior preponderância à luta, suavizando a componente da história. Poderá, também escolher a opção que lhe dá tudo o que é suposto dar este jogo: a variante RPG propriamente dita. Recomendamos que siga a história o mais completo possível e, caso já tenha passado muito tempo desde que jogou os títulos anteriores, que os reveja novamente.

Este é um jogo no qual irá projetar a sua própria pessoa e onde todas as suas decisões têm realmente um impacto na forma como o jogo decorre. Os aspetos morais terão grande impacto. Prepare-se para ter dúvidas sobre como deverá agir. Este é um jogo único que não poderá deixar passar.

Mass Effect 3 é um jogo controverso, pois não cai em nenhuma categoria de jogos em particular. É um jogo que define uma nova forma de encarar o mundo e ficará para sempre preso na sua memória, até ao dia em que decidirá voltar a jogá-lo.

Disponível para PC, PS3, Xbox 360 e Wii, dificilmente conseguirá não o jogar. Tão dificilmente quanto é resumir todos os aspetos deste envolvente jogo. Deixe-se fascinar pelo mundo de Mass Effect.